Facebook
A CIDADE

PONTOS TURÍSTICOS

 

#
PEDRA DUBOIS


A 1200 metros de altura, é a formação mais famosa da região por se situar no centro urbano da cidade. Situado a 2 Km da sede. É uma subida de fácil acesso e no seu cume encontram-se flores silvestres de grande variedade e beleza.

A vista do alto é maravilhosa, podendo ser apreciada a cadeia de montanhas da mata atlântica, praias de Campos e Macaé e, nas caminhadas ao seu topo há a presença de flores silvestres de grande variedade e rara beleza.

O nome da Pedra Dubois se originou do antigo proprietário da região, francês Ernesto Dubois.

É possível tirar umas belas fotografias da pedra do Bairro Itaporanga e realizar a trilha até o topo da pedra.

Ver Trilhas.


#
MORRO DA TORRE


Um morro denominado em função de ser o local da Torre de Recepção da cidade. Vale a pena fazer a trilha e subir até o topo, para apreciar uma vista panorâmica para cidade e a serra. A trilha que liga o morro da Estação ao topo do atrativo é considerada como caminhada leve, de 1h30min de duração.

A caminhada ocorre numa paisagem composta de mata Atlântica de altitude.

Ver Trilhas.


#
CRUZEIRO


O monumento com quase 8 m. de altura com estrutura de ferro coberta por placas de aço inoxidável. Foi fundado e colocado pela expedição da Igreja Católica em 23/06/1929, juntamente com um padre.

O Cruzeiro ficou colocado num pequeno platô com a vista para a cidade de Santa Maria Madalena, para simbolizar a proteção divina em todos os madalenenses.