Facebook
A CIDADE

CLIMA

Sem dúvida alguma, estar em Santa Maria Madalena é desfrutar de um dos lugares mais privilegiados. A cidade possui um clima classificado como o 3º melhor clima do Brasil, de acordo com os padrões da Organização Mundial de Saúde.

O clima aqui é tropical de altitude, com os invernos frescos e secos e verões agradáveis e úmidos. Ao longo dos meses, as temperaturas variam entre 6 e 35ºC, favorecendo a qualidade de vida dos habitantes e tempo de descanso dos visitantes durante o ano inteiro.

Aqui podem usufruir dos verões quentes e refrescar o seu corpo numa das cachoeiras ou sentir o friozinho do inverno, chamado aqui “o ar condicionado natural”, aquecendo o seu corpo com os licores, cervejas e cachaças artesanais.

Para aqueles que vão nos visitar pela primeira vez, abaixo deixamos as dicas de como preparar a mala para a viagem:

PRIMAVERA

No período transitório do período de seca para a estação de chuvas, nas montanhas sente-se um aumento gradativo de temperaturas. Aconselhamos levar as roupas de meia estação, mas também uma blusa mais grossa e guarda-chuva.

A noite pode acontecer uma queda de temperatura significante.

Temperatura mínima (média): 19º

Temperatura máxima (média): 26º

VERÃO

No verão na serra dá para aproveitar manhãs e tardes de forte presença de sol. Os visitantes podem usar a roupa de verão: as bermudas, sandálias e camisetas. As noites continuam quentes e agradáveis.

Nos dias mais quentes aconselhamos levar a roupa de banho para refrescar o corpo numa das cachoeiras ou piscinas. 

Temperatura mínima (média): 19º

Temperatura máxima (média): 28º

OUTONO

No outono, o sol forte continua, porém, inicia-se o período das quedas significativas de temperatura, principalmente ao entardecer e na madrugada.

Aconselhamos trazer os casacos de frio para aproveitar melhor a estadia e não ficar prejudicado com os ventos frios, anunciantes do inverno.

Temperatura mínima (média): 16º

Temperatura máxima (média): 25º

INVERNO

Quem pensa em subir a serra no inverno, não pode se esquecer de trazer os cachecóis, gorros, malhas e casacos de frio. Nesta época, no início da manhã, no fim da tarde e à noite as temperaturas são mais baixas do que durante o dia.

Durante os dias sol está presente, porém é possível sentir no corpo o vento frio, a presença de uma roupa mais quente é bem vista.

Temperatura mínima (média): 15º

Temperatura máxima (média): 24º