Facebook
A CIDADE

EVENTOS

regulres outros

#
- CARNAVAL


A cidade, apesar de ser pequena, sente muito bem o espírito carnavalesco e o ritmo de samba que bate em todos os habitantes de SMM. Durante o Carnaval, a festa com os tradicionais blocos (Gaiola das Loucas, Feijó Feijoada, Bloco das Piranhas, entre outros) começa na sexta e acaba na terça-feira.

Com uma tradição de mais de 30 anos as Escolas de Samba GRESUMA (Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos de Madalena, popularmente conhecida como Vermelho e Branco) e ESMII (Escola de Samba Mocidade Independente do Itaporanga, popularmente conhecida como Azul e Branco) dão um desfile inesquecível durante 2 noites com direito a carro alegórico, rainha de bateria e alas de fantasia e provocam uma divisão saudável de torcida.

Os turistas também podem desfilar, divertindo-se numa das alas, alugando uma fantasia. Das 16h às 3h da manhã a cidade conta com um trio elétrico tocando todos os tipos de música e apresentando shows. Nos dias de Carnaval a SMM não dorme...


#
- EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA


Exposição agropecuária é um evento do Agronegócio, em que temos como tema principal a exposição de animais e produtos agrícolas do município, geralmente em estandes ou galpões.

 Esta exposição acontece uma vez por ano, e tem duração de 3 a 5 dias, contando com participação de grandes públicos, especialmente nos shows, que acontecem nas tarde/noites. Um ponto que merece também ser lembrado é presença de companhia de rodeios, com estrutura completa, com destaques aos peões de montaria em touro e cavalo.

 Além da exposição, há concursos e leilões de animais. Destaque desta Exposição é o Concurso Leiteiro com participação de vacas campeãs em produção leiteira.


#
- ENCONTRO DE CARROS ANTIGOS


O Encontro de Veículos Antigos é organizado em um final de semana no final de cada ano (Novembro ou Dezembro). O ponto central do evento é localizado no centro da Santa Maria Madalena – na Praça Coronel Braz. O evento é organizado pelo Clube de Veículos Antigos Rio Minas, Federação Brasileira de Veículos Antigos e ACANF em parceria com a Prefeitura local. O encontro inclui um city tour, almoço, show e os maravilhosos veículos.

Os carros vêm de vários lugares: Campos, Macaé, Friburgo, Trajano de Moraes, Niterói, Itaboraí, Belo Horizonte e da própria Madalena.